X

Um bom exemplo

O Sebrae deu ontem um bom exemplo, em todo o país, de como se deve reagir para vencer a propalada crise econômica com o ‘Movimento Compre dos Pequenos Negócios’.

Até porque, segundo pesquisas divulgadas e comprovadas por vários institutos idôneos, as pequenas empresas são e continuarão sendo, por muito tempo ainda, responsáveis pela geração da maior quantidade de empregos no país.

O que significa, na prática, que, incentivando e investindo nos pequenos negócios, os mais variados possíveis, se estará combatendo uma das mais nefastas consequências da crise, que é justamente o desemprego, que começa a preocupar e castigar milhões de brasileiros.

Além disso, é preciso considerar, segundo os bons analistas, que a atual crise não é só econômica, mas também política e, pelo que se está observando, pouco ou nada se pode esperar dos atuais políticos.

De modo especial, de uma boa parcela deles que estão apostando tudo no “quanto pior, melhor” por interesses subalternos, sem se preocupar com as reais necessidades da população. Desses sim não se pode esperar nada.

O que a sociedade tem a fazer é reagir e reagir com criatividade e trabalho.

A Gazeta do Acre: