* Chuva das boas pra abençoar o final de semana.
* Enfim, o inverno amazônico, El Brujo?
* Diz ele que sim.
* E quem construiu, construiu, quem não construiu não constrói mais.
* A previsão é de mais chuva para o sábado e o domingo.
* Friale alerta ainda para a possibilidade de transtornos à população, como inundação de ruas, queda de galhos e árvores e destelhamento de construções, além do perigo das descargas elétricas.
* Sempre superlativo…
* Mas ele sabe das coisas.
* Melhor ficar atento.
* Na boca do povão, muitos comentários sobre a prisão das 15 pessoas no bairro Santa Inês, que teriam ligações com as facções criminosas que atuam no Estado.
* Segundo a polícia, eles participavam de uma “reunião de planejamento e agendamento” de novos assaltos e “avaliação” dos últimos ataques ocorridos na Capital.
* Planejamento estratégico do crime.
* Socorro!
* A parte boa é que, desta vez, a Segurança agiu rápido, articulando-se, inclusive, com o MP e o Judiciário para manter a tranquilidade da cidade.
* Como deve ser.
* Sobre notinha publicada ontem na coluneta, Eletrobras-Acre manda a informação de que vai investir R$ 310 milhões, até 2017, para melhoria dos serviços prestados à população acreana.
* Os investimentos contemplam novos contratos de manutenção, construção e reforma de subestações, abertura de faixa em mais de 13 mil km de redes rurais, entre outras ações.
* Ainda segundo a empresa, o diretor-presidente da concessionária não compareceu à audiência pública na Aleac porque foi convocado pelo ministro de Minas e Energia para uma reunião em Brasília.
* “Não estamos aqui para dizer que somos perfeitos, mas que estamos empenhados em melhorar os serviços”, justificou o representante da empresa.
* Tá certo.
* É “só” o que os consumidores do Estado esperam, tendo em vista o alto valor pago pela energia.
* “Contra fatos, não há argumentos”.
* Era uma vez esta máxima nos enredos policiais da história.
* Na política e/ou polícia brasileira, aprende-se o contrário ao acompanhar os últimos acontecimentos envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
* Contra fatos, investigações e provas (!) há sim, sempre, todos os tipos de argumentos, recursos legais e muita pilantragem para justificar a grande lista de malfeitos.
* Enquanto isso, no mundo real, leitor manda email com dedicatória aos professores, cujo ofício foi comemorado no último dia 15.
* “Professor, eu desejo a você o salário de um deputado e o prestígio de um jogador de futebol”.
* Esse é o nosso Brasil.