X

Gazetinhas 23/10/2015

* Triiiim! Triiiiim!

* O telefone toca.

* Muitos leitores querendo saber o que significa o adjetivo “lambe-sal” (!) que o gerente de uma loja de eletrodomésticos do Quinari teria usado para desqualificar uma ex-funcionária do local.

* Ave! E eu que sei?!

* Melhor pedir ajuda para os universitários…

* Mas, de antemão, já fica avisado que não se deve repetir a gracinha por aí.

* O que se sabe é que o dito cujo foi condenado, pela Justiça do Trabalho, a pagar uma indenização de R$ 35 mil por danos morais a ex-empregada.

* Óoooi! Bem feito!

* Mas ele se defende:

* “Não chamei de carniça!”.

* E de “lambe-sal” pode?!

* Eu, hein.

* É cada uma.

* Na política local, a Assembleia Legislativa do Acre sedia hoje, às 14h, uma audiência pública, em parceria com o Senado Federal, para discutir a chamada “lei da terceirização”.

* Assunto polêmico e importante, uma vez que afeta diretamente a vida de 12 milhões de trabalhadores terceirizados em todo o país.

* O evento contará com a participação do senador Jorge Viana e do senador gaúcho, também do PT, Paulo Paim, que já se posicionou contra a terceirização ampla e irrestrita e trabalha para a construção de uma nova proposta.

* A maioria dos empresários, entretanto, é a favor da aprovação do projeto da forma como está.

* Vale a pena acompanhar o debate.

* Enquanto isso, nos bastidores, muita lenha na fogueira da oposição, após a articulação do deputado major Rocha, no PSDB, em Brasília, para incluir os nomes do governador Tião Viana e do senador Gladson Cameli, no “relatório em separado” da CPI da Petrobras.

* Segundo as más línguas, a ação do tucano foi feita em parceria com o colega Marcio Bittar, que teria mágoas de Cameli, até hoje, por ter sido deixado de lado por ele, no segundo turno das últimas eleições.

* Bobagem e puro orgulho ferido de Bittar por ter perdido o pleito, aos 47 do segundo tempo.

* Ainda assim, apesar do temperamento pacífico de Cameli, dizem que o ressentimento persiste.

* E, mi mi mis pessoais à parte, deixa exposta novamente a fissura que insiste em dividir a oposição do Estado, principalmente nestes períodos que antecedem as eleições.

* Ao final, perdem todos.

* E o resultado, a gente já conhece.

* Na editoria policial, a notícia da prisão de mais um detento do semi-aberto, que foi pego com 400 tabletes de maconha.

* Nem a tornozeleira eletrônica inibe mais a ação da bandidagem.

* É a velha história:

* A polícia prende, a Justiça solta.

* E a sociedade torna-se cada vez mais refém de um sistema penal caduco.

* Oremos!

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: