Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescentes ameaçam agentes e tentam fugir do Centro Socioeducativo Aquiry

 Dez adolescentes do Centro Sócio Educativo Aquiry ameaçaram agentes socioeducativos e tentaram fugir da unidade. A tentativa frustrada de fuga aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, a Polícia Militar e os agentes conseguiram conter os adolescentes.

“Na hora da movimentação inicial da manhã, quando a equipe de segurança abriu um alojamento os adolescentes foram para cima de uma dupla de agentes. Eles ameaçam com estoques e fecharam eles no alojamento. Quando os jovens foram tentar liberar outros adolescentes, o outro agente fechou a área de segurança. Foi uma tentativa de fuga frustrada”, contou o diretor geral do Instituto Sócio Educativo do Acre (ISE), Rafael Almeida.

Segundo o diretor, os agentes socioeducativos em nenhum momento ameaçaram os jovens. Ele diz que a tentativa de fuga foi uma surpresa, sobretudo com a utilização de estoques. “Semana passada foi feita uma revista geral, bem minuciosa em todos os centros. Ficamos espantados, porque pela revista que foi feita não havia mais nada”, revelou.

Durante a varredura feita no Centro Socioeducativo na semana passada foram apreendidos 12 estoques e um aparelho celular. Almeida diz que esses tumultos não são comuns, mas ressalta que os agentes de segurança estão vulneráveis a esse tipo de situação.

“A área que a gente trabalha é muito tensa. Infelizmente nós trabalhamos esperando o pior acontecer. A gente lida com pessoas que cometeram algo de errado e estão lá. Eu diria que não é comum, porém nós estamos propícios a essas situações acontecerem”, concluiu o diretor geral.

Centro socioeducativo Aquiry - OL (6) Centro socioeducativo Aquiry - OL (5) Centro socioeducativo Aquiry - OL (4) Centro socioeducativo Aquiry - OL (3)

Fotos: Odair Leal/ A GAZETA
Fotos: Odair Leal/ A GAZETA
Sair da versão mobile