Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aeroporto fechou temporariamente devido a falha na pista

Aeroporto fechou temporariamente devido a falha na pista

O Aeroporto Plácido de Castro, de Rio Branco, fechou temporariamente neste domingo, 25 de outubro, devido uma “desfragmentação do pavimento de um trecho da pista de pouso e decolagem”, afirmou em nota a Infraero. O aeroporto que encontra-se em reforma, teve a pista totalmente interditada entre 19h57 e 21h49 (horário local), neste período houve o atraso de cinco voos.

Ainda de acordo com a nota, após este horário o “aeroporto passou a funcionar com recuo de 600 metros de uma das cabeceiras da pista, possibilitando a continuidade das operações de pouso e decolagem.” A liberação total da pista aconteceu às 00h35.

A nota destaca que o aeroporto está operando normalmente e as obras de revitalização da pista estão em andamento. O gerente de operações da Infraero, Omar Samosa, disse que alguns voos tiveram de ser desviados para Porto Velho (RO), mas depois retornaram ao destino final.

Por fim, Omar esclareceu boatos de que o aeroporto estaria totalmente interditado. “Os voos estão funcionando normalmente. Não há interrupções”, afirmou.

Infraero - OL (6) Infraero - OL (7)

Fotos: Odair Leal/ A GAZETA
Fotos: Odair Leal/ A GAZETA
Sair da versão mobile