X

Banco do Brasil promove ação entre funcionários e beneficiários do MCMV

 O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (CEF) são responsáveis pela condução financeira do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Acre. Esta semana os governos do estado e federal promoveram a entrega de 365 novas moradias no empreendimento Cidade do Povo.

Em reunião com o governador Tião Viana nesta quinta-feira, 1, o superintende estadual do Banco do Brasil, Antônio Carlos Soares, contou que a instituição vai realizar um mutirão com os funcionários das Agências de Rio Branco para mostrar a esses trabalhadores a importância do MCMV na vida das famílias beneficiárias.

A ação está prevista para a próxima terça-feira, 6, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e culminará com o ato de assinatura dos contratos para liberação efetiva das unidades habitacionais aos novos moradores.

“Vamos levar nesse mutirão vários funcionários das agências de Rio Branco para interagir com as pessoas que estão recebendo o novo lar. Ao presenciar a importância daquele momento para as famílias que já sofreram com a alagação e agora estão tendo uma nova oportunidade de vida, irão se sentir mais motivados a envolver-se no projeto”, explica o superintendente.

Soares conta que o espírito público está presente na missão da instituição e, além dessas ações muito alinhadas com as questões sociais, o Banco do Brasil já desenvolve outro projeto de ações complementares, executado após a entrada dos moradores nas unidades habitacionais.

“São ações que envolvem toda a sociedade, ações como plantação de hortas comunitárias e outras definidas pela própria comunidade, de acordo com as necessidades dos moradores. Queremos que nossos funcionários entendam a importância desse trabalho e o quanto ele é transformador na vida dessas pessoas”, afirma o superintendente.

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: