A Câmara Municipal de Rio Branco homenageou na manhã de quarta-feira, 28, o Jornal A GAZETA pela passagem de seus 30 anos de fundação. Na ocasião, os vereadores entregaram uma Moção de Louvor aos filhos do fundador do jornal Silvio Martinello. A homenagem foi proposta pelo vereador Gabriel Forneck (PT) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
O presidente do parlamento municipal, vereador Artêmio Costa (PSDC) parabenizou o jornal e destacou o trabalho desenvolvido ao longo desses anos.
“Esta é uma justa homenagem ao jornal A GAZETA pela contribuição de todos esses anos de bom jornalismo. Vale ressaltar que durante esse período o trabalho desenvolvido foi de muita responsabilidade e compromisso com os leitores e com a informação. Portanto, meu desejo é que esse sucesso se prolongue ainda por muitos anos,” disse.
O vereador Gabriel Forneck (PT) ressaltou o apoio do jornal na divulgação de matérias relacionadas ao Legislativo municipal. “Só temos a agradecer pela divulgação dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal. Sem sombra de dúvidas, a credibilidade conquistada por esse meio de comunicação merece as nossas congratulações e essa singela homenagem em reconhecimento ao trabalho que este respeitável jornal desenvolve,” frisou.
Para Roger Correa, o jornalismo acreano deve seu sucesso ao trabalho desenvolvido pelo jornalista Silvio Martinello. O parlamentar ressalta que o periódico consolidou muitos profissionais da área.
“O que me faz ser fã do jornal é que além de informar, ele nos dá a oportunidade do contraditório. Sem falar que A GAZETA acaba sendo uma escola para muitos jornalistas. Quero parabenizar a todos, em especial, o Silvio Martinello para garra e coragem. Alegra-me ver os filhos dando continuidade a esse trabalho. O desejo é que no futuro os netos do Silvio venham aqui comemorar os 60 anos do jornal”.
O vereador Fernando Martins destacou a qualidade do material produzido pelo jornal. “Dá gosto de ler a matérias do jornal, pois, são feitas com muita qualidade. É uma empresa que não se corrompe e não se deixar ser corromper”.
Marcelo Jucá, por sua vez, agradeceu o apoio do jornal na veiculação de matérias aos movimentos sindicais. “Como sindicalista que sou, quero agradecer por toda a divulgação dada as nossas demandas. Desejo vida longo ao jornal A GAZETA”.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Victor Augusto, pontuou o compromisso do jornal com profissionais de imprensa que trabalham no periódico. “O compromisso não ocorre somente com a notícia, mas também com os profissionais que ali trabalham. Todos são tratados com respeito. O ambiente é de uma grande família. Vida longa ao jornal,”.
O editor-chefe de A GAZETA, o jornalista Tiago Martinello, agradeceu a honraria e ressaltou que a Moção de Louvor representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses 30 anos.
“É muito gratificante poder receber esta homenagem, pois ela é uma reposta ao trabalho que o jornal já desenvolve há exatos 30 anos. O Acre vem se desenvolvendo ao longo desses anos e, junto com ele, a história do jornal. Somos gratos por este reconhecimento. Para nós, esta homenagem é uma resposta ao trabalho desenvolvido por toda a equipe. A cada edição é um novo desafio, a certeza que temos que esse trabalho tem sido elaborado de forma satisfatória é quando vivenciamos estes momentos. Agradeço a todos os vereadores por esta homenagem,”.
Também estiveram presentes na entrega da homenagem a Subeditora do jornal Brena Amâncio, a editora do site de A GAZETA, Paula Martinello, e Euclides Cabral e Rosevani Freitas, do Departamento Comercial.


