X

Daniel Zen destaca que atentados em Rio Branco podem estar ligados ao crime organizado

 O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Daniel Zen (PT), reforçou na sessão de terça-feira, 6, durante pronunciamento, sobre a chegada de homens da Força Nacional. Ele frisou que a finalidade desse novo efetivo é para reforçar a segurança pública no Estado.

De acordo com o deputado, o reforço será usado para combater ações criminosas e a desarticulação de supostas facções do crime organizado no Estado.

“Tudo indica que não estamos diante de uma situação isolada. Há indícios da atuação de facções criminosas no Acre. A cúpula da Segurança Pública já está agindo no sentido de averiguar detalhadamente os fatos para na sequência tomar as devidas soluções”, ressaltou o deputado.

Ele acredita que o fato ocorrido na madrugada de terça-feira, onde dois ônibus e quatro carros foram incendiados, possa ter sido uma retaliação pela morte de dois assaltantes, ocorrido na segunda-feira, na Clínica Santa Lúcia.

“Claro que estamos diante de conjecturas, mas há evidências de que o atentado ocorrido na madrugada de terça-feira possa ser uma retaliação pela morte dos dois assaltantes, pelo policial à paisana”, comentou.

Zen salientou que estarão sendo encaminhados ao Acre cerca de cem homens da Força Nacional. Ele afirma que com o reforço, a polícia poderá trabalhar no sentindo de desmantelar as possíveis facções criminosas existentes no Acre.

“Com a presença desse efetivo, a Secretaria de Segurança Pública do Estado poderá trabalhar no sentido de realizar uma operação a fim de debelar esse tipo de ligação entre a incidência de crimes que, às vezes, acreditamos se tratar de crime isolado, mas na realidade não é”, finalizou.

 

 

A Gazeta do Acre: