Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Duas adolescentes são estupradas, uma na Vila Acre e outra na Cidade do Povo

A Redação do Enem insistiu em um tema sobre a persistência da violência contra a mulher nos dias de hoje. O assunto foi muito criticado, mas não deixou de ser uma realidade presente no Brasil, e principalmente no Acre. Mais duas denúncias de estupros foram registradas contra mulheres duas adolescentes em Rio Branco na última segunda-feira, 26.

O primeiro caso relata que uma adolescente de 15 anos teria sido amarrada, amordaçada e estuprada dentro da própria casa, no conjunto habitacional Cidade do Povo. Em depoimento, a vítima relatou que um homem desconhecido foi à casa dela armado de revólver e teria a rendido, depois cometido o crime.

Na mesma tarde, outro caso foi registrado no bairro Estação Experimental. Outra adolescente foi estuprada pelo primo. A vítima contou que o primo teria se oferecido para ajudá-la a consertar uma sandália. A jovem relatou à autoridade policial que foi ao apartamento do primo para consertar a sandália e que teria sido atacada pelo homem. Ele estava armado de revólver e a obrigou a fazer sexo oral nele.

A polícia atendeu os dois casos com urgência e já deteve o primo da segunda vítima, que foi conduzido ao Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vitima (Nucria). E, até o fechamento desta edição, a polícia já estava no encalço do suspeito do estupro da Cidade do Povo.

Acre teve 304 casos de estupro e 59 tentativas em 2014 – A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou relatório de ocorrências de casos de estupros em Rio Branco, durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, neste mês. O relatório apresentava registro de 304 casos de estupros e outras 59 tentativas em 2014.

De acordo com o relatório, são 38,5 casos por 100 mil habitantes. Os dados estão incluídos no 9° Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O mesmo relatório apresentava estatística que de janeiro e junho deste ano foram registrados 131 denúncias de estupro na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).

 

 

Sair da versão mobile