Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Enterro do empresário Helano Moniz é marcado por muita tristeza e comoção

 

Enterro do empresário Helano Moniz aconteceu no Cemitério Morada da Paz, por volta das 16h30, e foi marcado por muita comoção. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)
Enterro do empresário Helano Moniz aconteceu no Cemitério Morada da Paz, por volta das 16h30, e foi marcado por muita comoção. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Amigos e familiares pararam para dar o último adeus ao empresário Helano Moniz, na tarde desta quinta-feira, 1º. O empresário faleceu em São Paulo (SP), na terça-feira, 29, após passar mais de 20 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), devido à complicação após cirurgia. O cortejo fúnebre, marcado por muita tristeza e comoção, começou por volta das 16h e seguiu até o Cemitério Morada da Paz.

O empresário entrou em coma depois de realizar um procedimento cirúrgico no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, onde doou um rim para o irmão mais velho. De acordo com a família, Moniz teve o intestino perfurado durante o procedimento ocasionando uma infecção generalizada.

No último dia 10 de setembro, o empresário foi encaminhado para um hospital em SP, onde passou por uma nova cirurgia no cérebro e recebeu um cateter para oxigenar e manter a pressão e temperatura. Porém, todos os esforços não foram suficientes e Moniz foi a óbito.

Visivelmente emocionado, o primo Reginaldo de Assis, de 52 anos, lembra que Moniz sempre foi uma pessoa correta e justa. Para ele, ficarão guardadas apenas boas lembranças. “Se antes nós tínhamos um primo justo, agora nós temos um primo herói. Eu já era fã dele, agora depois de salvar o irmão, sinto muito mais orgulho dele”, recordou com tristeza no olhar.

O primo Assis conta que na manhã de quinta-feira, 1º, durante o velório, o irmão de Moniz foi até a capela São João Batista, ainda inconformado, dar o último adeus ao seu herói. “Nós estamos todos ainda em choque”, disse o primo comovido.

 

Sair da versão mobile