X

Aplicação das provas do Enem 2015 será realizada em 61 espaços em Rio Branco

Além de estar atento ao conteúdo cobrado nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o candidato deve conhecer o local onde irá realizar as provas, com antecedência. De acordo com a organização do certame, em Rio Branco serão utilizados 61 espaços para aplicação das provas.

Durante o final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) reforçará as linhas de ônibus que fazem o Circuito Universidades, que percorrem as instituições Ufac, Faao, Fameta e Uninorte.

O reforço ocorrerá preferencialmente nos horários principais de operação: das 8h às 17h do dia 24 de outubro (sábado) e das 8h às 18h do dia 25 de outubro (domingo).

“A operação especial visa atender todas as regionais da cidade a fim de oferecer maior comodidade aos usuários que irão participar do concurso”, disse Jô Luiz, diretor de Transportes da Rbtrans, que anunciou também fiscalização especial para que tudo corra dentro da programação estabelecida pela Prefeitura de Rio Branco.

Para garantir a eficiência operacional, será destacada uma equipe de fiscalização de transportes para acompanhar a operação dos coletivos, de acordo com o superintendente da Rbtrans, Nélio Anastácio, o qual aproveitou para afirmar que as empresas concessionárias irão escalar uma frota reserva, objetivando atender situações de falhas mecânicas ou a uma demanda maior de passageiros.

Este ano, 7.746.285 pessoas se inscreveram no Enem. Desses, mais de 56 mil candidatos são do Acre. Mais de 16 milhões de provas foram impressas. Estima-se que 52 mil pessoas vão trabalhar na distribuição, contando com funcionários dos Correios e da segurança.

O esquema terá o apoio também de 60 batalhões do Exército. No total, 915 mil pessoas vão trabalhar nos dias das provas, entre fiscais e coordenadores. Cada sala terá duas pessoas e uma terceira pessoa participará da abertura dos malotes contendo as provas.

No dia da prova, o estudante tem que levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta em material transparente. É proibido usar lenço, boné e óculos escuros. Os celulares terão que ficar em um guarda-volumes.

O candidato precisa estar atento ao horário de abertura dos portões. Com o horário de verão, o Acre passa a ter uma diferença de três horas em relação à Brasília (DF). Os portões irão abrir às 9h (12h horário de Brasília) e fechar às 10h (13h em Brasília). Já as provas devem começar às 10h30 (13h30 em Brasília).

A Gazeta do Acre: