Pular para o conteúdo

Colunistas sociais lançam Projeto Bibliotequinha

Moisés Alencastro e Jocely Abreu promovem a ideia. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)
Moisés Alencastro e Jocely Abreu promovem a ideia. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Unidos pelo amor a literatura, os colunistas sociais Jocely Abreu e Moisés Alencastro criaram o “Projeto Bibliotequinha” que tem como objetivo incentivar a leitura nas crianças e jovens nas casas de apoio em Rio Branco. A iniciativa consiste em promover um espaço de leitura lúdico e atrativo dentro da própria entidade. Inicialmente, 10 locais serão contemplados pelo projeto. O primeiro deles é a Casa do Caminho, no Montanhês.

A logo do projeto é de autoria do chargista Ernílson Amorim. “Queremos despertar e potencializar a leitura em crianças carentes. Vamos trabalhar em parceira com a entidade, creche ou casa de apoio que já possuam um trabalho com crianças consolidado e que dê continuidade”, confirmou Jocely Abreu.



A Casa do Caminho está sendo estruturada e deve ser inaugurada no final do mês. “Nossos parceiros estão nos ajudando a realizar esse projeto, como por exemplo, o Paim, que está doando vários livros”, ressaltou Moisés.

O Projeto Bibliotequinha será lançado oficialmente no sábado, 3, com uma feijoada que será realizada no Hotel Best Westn Plus, animado pelo grupo Moças do Samba. Os ingressos podem ser adquiridos na recepção do hotel ou através dos contatos 9998-2617 ou 9984-9770.

Na ocasião, a Livraria Paim também colocará à venda livros para o público alvo e, a cada livro comprado, a Paim doará outro.

A consolidação do projeto conta com a parceria de Sandrin Zanatta Ambientes Planejados, Livraria Paim, chargista Enilson Amorim, Hotel Best Western Plus, Mundo Kids, primeira-dama do município Gisélia Viana (projeto Rio Branco Amiga), primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida (Acre Solidário) e Karla Martins (presidente da Fundação Elias Mansuor) e o deputado estadual Jenilson Leite.

Os idealizadores do projeto também estão recebendo doações de livros. “Quem quiser doar é só entrar em contato que vamos buscar os livros”, concluiu o Moisés.

error: Conteúdo protegido!!!