X

Dentistas promovem ato de valorização na próxima segunda-feira

Os cirurgiões dentistas promovem nesta segunda-feira, 26, um ato de valorização, a partir das 8h30, em frente à prefeitura, na Praça da Revolução, no Centro. O ato será promovido pelo Sindicato dos Odontologistas do Acre (Sinodonto/AC), em alusão ao dia do profissional que será comemorado neste domingo, 25.

Com o ato, a entidade tem como objetivo da visibilidade as lutas da classe, entre elas a valorização do cirurgião-dentista no serviço público e privado. Promover a integração da classe odontológica e reafirmar o Sistema Único de Saúde como uma política de Estado.

Os dentistas decidiram pelo ato em assembleia geral ocorrida no último dia 29. “Queremos mostrar para os gestores, empregadores e à sociedade a importância do cirurgião-dentista e seu papel na promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos e recuperação. Bem como sua importância para o cuidado integral na equipe de saúde”, explicou a presidente do Sinodonto/AC, Vanessa Rose.
Apesar do ato de valorização, os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) ficam inalterados.

As pautas nacionais da classe, defendidas pela Federação Interestadual dos Odontologistas, são: Condições de trabalhos dignos; Melhoria da tabela de Convênios e Credenciamentos; Qualificação profissional e melhoria do piso salarial da categoria. O Conselho Federal de Odontologia (CFO) estima que existam 264,5 mil dentistas brasileiros.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: