X

Mesmo insatisfeitos com o reajuste, técnicos administrativos da Ufac encerram a greve

Atividades devem ser normalizadas na terça-feira. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Após de mais de quatro meses paralisados e ainda insatisfeitos com proposta oferecida, os servidores administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) optaram pelo fim da greve, na terça-feira, 6. Segundo Aldemar Araújo, membro do comando de greve local, as atividades devem ser normalizadas a partir da próxima terça-feira.

Araújo destaca que uma das principais reivindicações, de reajuste salarial não foi totalmente atendida. Contudo, mesmo insatisfeita, a categoria optou por aceitar a proposta. “O reajuste ficou de 3,6% para agosto de 2016, e mais 5% para o ano de 2017. Não estamos satisfeitos, mas decidimos aceitar devido o cofre do Brasil ter sido saqueado. É melhor aceitar do que ficar sem nada”, justificou.

Além do reajuste salarial, outros itens foram conquistados, a categoria teve aumento no vale alimentação, plano de saúde e auxílio creche. Possibilidade de cursar graduação, pós-graduação e mestrado dentro ou fora da universidade (sem compensar horário), entre outros itens.

Por fim, o técnico administrativo explica que os serviços na biblioteca, Restaurante Universitário, coordenações e outros setores da universidade serão retomados com o final da greve. “Atendimento aos alunos fora da sala de aula, matrículas, emissão de declarações, tudo isso volta a funcionar”, concluiu.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: