Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Movimento de Empresa Júnior realiza encontro com o intuito de fortalecer a iniciativa no Acre

O evento acontece na quinta-feira, 15, na Universidade Federal do Acre, às 7h30
O evento acontece na quinta-feira, 15, na Universidade Federal do Acre, às 7h30

O 1° Encontro de Empreendedores Júniores do Acre ocorre nos próximos dias 15 e 16 com o objetivo de despertar e incentivar o espírito empreendedor nos acadêmicos das instituições de ensino superior do Estado. O evento acontece na quinta-feira, 15, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, localizado na Universidade Federal do Acre (Ufac), a partir das 7h30.

O evento é uma realização Florestal Junior, Animalia Junior e o Movimento de Empresa Júnior (MEJ/AC). As inscrições podem ser feitas com antecedência na Empresa Florestal JR localizada na Ufac e na Amazon JR localizada na Faao ao custo de R$15.

De acordo com o presidente da Florestal Junior, Lucas Matos, quem ganha é a população que pode usufruir de serviços com preços mais baixos no mercado e o próprio acadêmico que ganha experiência.

“Atualmente, nosso principal cliente são pequenos produtores que não podem pagar muito por um serviço, mas que precisa para continuar com sua produção. É aí que nós entramos. Com o tempo e experiência, o acadêmico estará pronto para atuar no mercado de trabalho quando se formar”, explicou Lucas.

Atualmente, existem Empresas Júniores espalhadas por todo o mundo. No Brasil existem mais 700 empresas e cerca de 27.800 empresários juniores que são responsáveis por 3% do Produto Interno Bruto (PIB) Brasileiro.

O evento contará com a participação de convidados especiais, entre eles estão Adilson Pepino Consultor Florestal; Adem Araújo, sócio presidente dos Supermercados Araújo; Sofia Bruneta, gerente de marketing; Miguel Velasquez, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (Crea/Jr); Jeferson Barroso, representante da Fundação Estudar; e Salime Saade, representante da Brasil Júnior.

Conheça a história
O Movimento Empresa Júnior foi criado na França em 1967, como resultado de um projeto do Governo Francês para promover a criação de novas empresas. A primeira Empresa Júnior foi fundada em Paris, na Universidade L´Essec de Administração. Em julho de 1988, foi criada no Brasil a primeira Empresa Junior, na escola de Administração de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas.

Sair da versão mobile