Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Proprietário do Casarão na década de 80, Walter Halk, morre vítima de leucemia

Walter foi grande parceiro da cultura e amigo dos artistas e ativistas acreanos
Walter foi grande parceiro da cultura e amigo dos artistas e ativistas acreanos

O empresário Walter Halk, proprietário do Bar e Restaurante O Casarão na década de 80 morreu vítima de leucemia, nesta quarta-feira, 21. O velório aconteceu no Casarão durante o período da tarde, e o cortejo fúnebre começou às 16h30 em direção ao Cemitério Morada da Paz.

Walter foi grande parceiro da cultura e amigo dos artistas e ativistas que frequentavam o seu estabelecimento. O empresário contribuiu com a promoção da cultura no Acre, abrindo portas de seu espaço para a realização de apresentações artísticas. Na época, o Casarão se tornou um ambiente de resistência artística e política.

Na sua página de Facebook, o senador Jorge Viana recordou de momentos que viveu ao lado do empresário e sua esposa, Graça. “Eles, durante anos, ali no Casarão, foram o endereço da cultura, um ponto de apoio para os movimentos políticos, culturais e ambientalistas do nosso Acre. Eu mesmo frequentava as festas, os shows e os eventos que eles faziam para apoiar todos que lutavam pelas boas causas. Eram tempos difíceis, mas tínhamos uma solidariedade incrível. Nos ajudávamos uns aos outros para manter vivo nossos sonhos de um Acre, um Brasil e um mundo melhor”, disse.

Sair da versão mobile