Pular para o conteúdo

GPT apresenta últimos shows da temporada 2015 da ‘A menina e o Palhaço’

Há 14 anos na estrada, a peça ‘A Menina e o Palhaço’ encerra a temporada 2015 com apresentações neste final de semana. O Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) exibe o espetáculo neste sábado e domingo, 17 e 18 de outubro, respectivamente, no Teatro de Arena do Sesc, às 18h. O valor do ingresso é R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

O diretor, ator e produtor do espetáculo, Dinho Gonçalves, garante que ‘A Menina e o Palhaço’ é uma peça infantil para adultos. A peça conta história de uma menina pobre, que sonha em ter uma festa de aniversário, com a presença de um palhaço. De maneira simples, o espetáculo mostra a inocência da infância, a alegria do palhaço, e as caduquices dos adultos.



“O Palhaço vê que além de palhaço ele também pode brincar. Ele brinca mesmo, a menina faz com que ele brinque com ela”, revelou Dinho. “É uma relação contrastante, adulto, criança, rico e pobre. Os instrumentos do palhaço são industrializados, os da menina são feitos de lixo.”

O diretor diz que esse é o momento para quem ainda não assistiu ao espetáculo, e para quem quer assistir e rir novamente. “É um espetáculo feito com muito carinho pra galera bolar de dar risada”, assegurou o diretor.

Por fim, Dinho explica que a peça é fruto de várias pesquisas sobre diversos temas como, por exemplo, a morte. “Nós temos espectadores que já assistiram mais de 13 vezes a peça”, lembrou. Reflexo do sucesso do espetáculo foi a criação do livro “A Menina e o Palhaço’, em 2014.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido!!!