Pular para o conteúdo

Heitor Júnior comemora chegada de novos medicamentos para tratamento da Hepatite C

O deputado Heitor Júnior (PDT) comentou sobre a chegada de novos medicamentos para o tratamento da Hepatite C no Estado do Acre. Ele lembrou que os remédios Daclatasvir, Simeprevir e Sofosbuvir, juntos são eficientes, com um percentual de cura de cerca de 90%.

Segundo o parlamentar, o novo tratamento, que será ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apresenta menor custo, tem mais potencial e provoca menos efeitos colaterais.



“Recebi a notícia essa semana do diretor Nacional do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, que garantiu que, até a semana que vem, as 263 pessoas listadas iniciarão o tratamento. Vamos avançar muito. Estamos a um passo de uma nova agenda para as hepatites no Estado”, disse.

O parlamentar afirma que o Acre inicia uma fase no tratamento para a doença. “A liberação dos inibidores de protease ocorreu foi graças a parcerias firmadas entre o Governo Federal e estadual. Esses medicamentos que representam a cura total da hepatite C é um grande ganho para a saúde pública do Estado”, ressaltou.

Serão beneficiados pacientes que não podiam receber os tratamentos ofertados anteriormente, entre eles os portadores de coinfecção com o HIV, cirrose descompensada, pré e pós-transplante, e pacientes com má resposta à terapia com Interferon, ou que não se curaram com tratamento anterior.

 

error: Conteúdo protegido!!!