X

Heitor Junior sugere que debate sobre hepatite seja aprofundado nas escolas

O deputado estadual Heitor Junior (PDT) destacou que apresentou a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) um projeto de lei que dispões sobre a inserção da temática de hepatite nas escolas do Estado. A matéria foi protocolada na sessão de ontem, 20.

Heitor destaca que o índice de portadores da doença aumenta devido à falta de informação a respeito do tema. “Esse assunto requer a atenção de todos. A hepatite é uma das doenças que mais mata, portanto, temos que buscar meios de informa a população”.

Para o parlamentar, o debate nas escolas poderá possibilitar a redução de casos da doença no Acre. “Acredito que suscitar esse debate em nível escola nos dará uma chance de reverter esse quadro. O índice de portadores com hepatite C, por exemplo, é alto. Temos que ensinar nossos jovens a se proteger e acredito que com a inclusão desse tema transversal possamos obter resultados positivos no futuro”.

Por fim, o parlamentar pediu o apoio dos demais deputados quanto à aprovação do projeto. “Peço aos meus colegas de parlamento que avaliem a importância desse projeto e que ele possa ser aprovado no plenário da Aleac. Teremos uma chance de divulgar de forma mais clara a respeito desse assunto e assim evitar que a porcentagem dos portadores dessa doença cresça em nosso Estado”.

 

A Gazeta do Acre: