Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jairo Carvalho frisa que apagões continuam trazendo prejuízos à população acreana

 O deputado Jairo Carvalho (PSD) voltou a criticar os apagões no estado do Acre. Ele frisou na última terça-feira, 20, que alguns bairros que compõem o Segundo Distrito, na capital acreana, ficaram sem energia por cerca de cinco horas. O parlamentar comentou também que a queda de energia também ocorreu no município de Senador Guiomard.

“De 11h da manhã até as 16h da tarde, da extensão do Segundo Distrito até o município de Senador Guiomard ficou sem energia. Comerciantes tendo prejuízos altos e quando pensamos a quem recorrer para solucionar esse problema, nos deparamos com um grande ponto de interrogação”, falou.

Outro ponto questionado pelo deputado diz respeito aos valores cobrados nas tarifas de energia. Ele frisou que embora tenham ocorridos diversos apagões, a população está recebendo uma conta mais cara que anterior.

“Interessante nessa história é que mesmo com tantas quedas de energia, nesse mês a conta de luz veio mais cara do que a do mês passado. Como pode isso? A população está sendo assaltada e não podemos permitir que isso aconteça”.

Ele lembrou que durante a audiência pública realizada na Aleac para debater o assunto, o representante da Eletrobras Distribuição Acre, Danilo Klein, em sua fala, havia afirmado que o Acre apresenta a energia de maior qualidade e mais barata do país. O deputado questionou a afirmação.

“Diante de tudo isso o representante da Eletrobras ainda tem a coragem de afirmar, durante a audiência pública, que o Acre tem a energia mais barata e de maior qualidade do mundo. Acho que quando este cidadão afirmou isso estava sob efeito de substância alucinógena. O que temos é um serviço de péssima qualidade”.

Por fim, o deputado pediu uma ação mais enérgica por parte do parlamento estadual. “Chega de ver nossa população ser desrespeitada dessa forma. Já está na hora desta casa legislativa agir de forma mais firma para solucionar esse problema”.

 

Sair da versão mobile