Pular para o conteúdo

Líder do governo comemora ações da Segurança ao combate a violência no Estado

A onda de violência ocorrida no Acre nos últimos dias voltou a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão de quinta-feira, 8. O líder do governo no parlamento estadual, deputado Daniel Zen (PT) destacou ações da Segurança Pública no combate aos atos de vandalismo.

“Quero parabenizar equipe de Segurança Pública do Acre pelo trabalho ostensivo que vem realizado nesses últimos dias. Vários policiais circulando pela rua para garantir o direito de ir e vir das pessoas. O secretário Emylson Farias garantiu que uma série de medidas estariam sendo tomadas para controlar a situação e assim tem ocorrido”, pontuou o deputado.



Ele lamentou os ataques ocorridos na noite da última quarta-feira. “Infelizmente os ataques continuaram na quarta-feira, porém, a polícia está atenta e na mesma medida que as situações foram ocorrendo, foi havendo resposta por parte da cúpula da Segurança Pública”.

Zen frisou ainda sobre a importância aprovação da matéria de autoria do Poder Executivo que permite a convocação de militares da reserva em caráter transitório. “O momento é de união dentro do Legislativo, a exemplo disso tem-se este projeto de extrema relevância para o Acre nesse momento. Todos trabalhando em função de trazer segurança à população do Acre”.

Por fim, o deputado lembrou que com a medida, o governo do Estado espera convocar 100 policiais da reserva e com isso suprir a demanda existente pelo tempo necessário. A lei aprovada prevê gratificações que variam de R$ 1.500 a R$ 5.000, dependendo da graduação.

“Estaremos nos próximos dias reforçando a segurança da nossa população. Confesso que nunca esperei eu isso pudesse acontecer no Are. Infelizmente, é um momento delicado, mas através das medidas que o governo vem adotando, logo a situação estará normalizada”.

 

 

error: Conteúdo protegido!!!