Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Líder do PT nega que milhos do Silo Graneleiro de Brasileia tenha sumido

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques retrucou a afirmação da oposição de que 620 toneladas de milho haviam sumido do Silo Graneleiro, em Brasileia. O suposto sumiço foi denunciado pelo deputado Ghelen Diniz (PP).

“Não houve nenhum sumiço, o que aconteceu foi que o milho vendido para empresas localizadas no próprio Alto Acre. A oposição precisa ter mais compromisso com a verdade, não se pode acusar sem ouvir os dois lados”, disse Lourival.

Ele ressaltou ainda que no Silo Graneleiro constava apenas 200 toneladas. “A Coopergrãos me informou que no Silo estava armazenada apenas 200 toneladas, portanto, essa informação de que houve um prejuízo de R$ 1 milhão, não procede”.

Segundo ele, os valores ainda não foram repassados aos produtores devido à venda ter sido feita com pagamento a prazo. “Venderam para receber depois, por isso os produtores ainda tiveram acesso ao dinheiro da venda”.

Quanto à acusação de que o governo do Estado seria responsável pela administração do Silo, em parceria com a Coopergrãos, o parlamentar desmentiu.

“A administração compartilhada existiu em 2011, quando o silo foi passado para gestão da Agroaves e Coopergrãos, que não deu certo, tivemos que refazer o processo”, afirmou.

O líder do PT criticou a oposição pela denúncia, na qual ele considera “infundada”. “É bem diferente vender e não receber do que dizer que o milho sumiu. Mas o que esperar de pessoas que estão apenas buscando razões para criticar o governo do Estado. Ouvir os dois lados, eles não querem. Milho aqui no Estado é transformado em ração, portanto, para quem estava perguntando por ele, afirmo que está na boca do suíno, no estomago do suíno, na boca das aves, no estômago dos peixes”, ressaltou.

Por fim, o parlamentar frisou que “para não pairar dúvidas acerca do assunto, uma sindicância foi instalada para verificar a denúncia”.

 

 

Sair da versão mobile