X

Homem reage à prisão e fica cego ao ser atingido por bala de borracha

Homem teria pegado terçado e investido contra os policiais

Aristênio Silva Lima, 41 anos, teria consumido bebida alcoólica em casa na madrugada deste domingo, 18, em Cruzeiro do Sul. De repente, ele teve um surto e teria começado a quebrar tudo dentro de casa, afirmando que iria matar a família.

Para defender a mãe, um dos irmãos de Aristênio ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda. Quando a guarnição chegou ao endereço da ocorrência, o homem estava completamente transtornado. Ele teria invadido o quarto da mãe.

Quando os militares tentaram detê-lo, o homem teria pegado um terçado e investido contra os militares.

Segundo informações do major Lázaro Moura, a guarnição tentou contê-lo usando uma arma não letal (taser), mas a arma falhou. Os policiais, então, usaram  outra arma, também não letal com munição elastômetro (bala de borracha). O tiro atingiu o olho esquerdo de Aristênio, que foi socorrido pelos militares e encaminhado ao Hospital de Cruzeiro.

Horas depois, Aristênio foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, pois, segundo o médico oftalmologista, Laurence Alvares, a bala teria explodido o globo ocular e ficado alojada na região craniana, provocando um coágulo de sangue dentro da cabeça de Aristênio.

Categories: Flash POLICIA
A Gazeta do Acre: