Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professora que caiu de quarto andar de prédio sobrevive a queda

A professora universitária Alderlândia da Silva Maciel, 42 anos, que teria se jogado do 4º andar de um prédio do Condomínio Portal da Amazônia, terá dois dias decisivos para a sua recuperação. Ela sobreviveu à queda e está internada em um dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco (no Huerb).

De acordo com informações extraoficiais, a mulher sofreu fratura grave na região do quadril, fraturou costelas e teve perfuração pulmonar. Os próximos dois dias serão determinantes para saber se ela vai ou não correr riscos de morte.

A professora foi socorrida por uma equipe de suporte avançado do Samu e deu entrada no Huerb em estado grave, depois foi submetida a exames. Ficaram constatadas às fraturas e não houve traumatismo craniano (o que é um bom indicio para a recuperação de Alderlândia). No entanto, o quadro inicial era de grave a crítico. Após a intervenção cirúrgica, a paciente teria respondido positivamente, mas ainda não deixou de ser grave o estado de saúde.

Segundo informações, a professora Alderlândia é natural de Cruzeiro do Sul e estaria passando por situações depressivas. (L.C.)

Sair da versão mobile