X

Jesus Sérgio questiona preço de combustível no Vale do Juruá

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) questionou durante sessão ordinária na manhã de ontem, 13, na Assembleia Legislativa do Are (Aleac), o preço do litro de gasolina no Estado. Ele frisou que o Vale do Juruá é a região apresenta os maiores valores.

“A gasolina no município do Jordão está sendo comercializada a R$ 5,50 o litro e R$ 5,00 do Diesel. É um absurdo que tenhamos que pagar um valor tão exorbitante desse”, disse.

Outro ponto questionado pelo parlamentar foi a qualidade do combustível comercializado. Segundo Jesus Sérgio, o Estado está há cerca de quatro anos sem o monitoramento da qualidade exigido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

“Sabemos da importância desse monitoramento, haja vista que a ausência deste favorece a adulteração de combustíveis com acréscimo de solvente, uma vez que já é autorizado um acréscimo de 22 % de álcool na gasolina”.

O deputado ressaltou ainda que sem o mapeamento de unidades suspeita a ANP fica impedida de autuar os postos mediante os casos confirmados de adulteração. “Tal conduta tem acarretado prejuízos ao funcionamento de veículos. Eu mesmo já fui vítima de adulteração de gasolina depois de abastecer  em postos de gasolina no interior do Estado”, relatou o parlamento ao que pedir também providências ao poder público estadual no sentido de que se viabilize soluções para retomada do monitoramento.

“A gasolina do Acre é uma das mais caras do país e não podemos pagar por um combustível sem qualidade, por isso quero fazer um apelo às autoridades de nosso Estado para que busque soluções ou uma forma de firmar convênios para que voltem a ser realizado o monitoramento e qualidade dos combustíveis”.

A Gazeta do Acre: