Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segundo suspeito de latrocínio do filho de João Eduardo é preso no Boa Vista

Na manhã desta quarta-feira, 29, em comunicado à imprensa, o delegado Karlesso Nespoli, da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil enalteceu a importância da Polícia Técnico-Científica que materializou a participação de Bruno Gama da Silva, de 20 anos, no roubo seguido de morte do comerciante João Souza Nascimento, de 42 anos.

Segundo a polícia, Gama, é cúmplice de Amos da Silva Machado, 33 anos, que confessou ter atirado no mercador, durante um assalto ocorrido no último dia dez de outubro. Nespoli explicou que Amos foi o primeiro a ser preso pelo crime, embora Gama tenha sido o primeiro identificado pela a investigação.

Bruno Gama foi preso no bairro Boa Vista, região da Baixada do Sol, na casa da avó. Já Amos Machado acabou sendo preso na região da Vila Acre, na tarde da última segunda-feira, 26. Ambos tiveram a prisão decretada pelo juiz de direito Gilberto Matos de Araújo, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Gama seria o piloto de fuga de Amos da Silva Machado, que no dia do crime entrou no comércio de João Nascimento, se passando por cliente. Antes de anunciar o assalto Amos ainda pegou uma caixa de sabão em pó e um par de sandálias, na tentativa de distrair o atendente do caixa.

O dono do comércio, ao ver um funcionário com a arma apontada para a cabeça, reagiu e travou luta corporal com o assaltante que efetuou vários disparos no interior do estabelecimento, acertando a região torácica de João Nascimento.

assalto_4

Sair da versão mobile