Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador pede explicações ao governo federal acerca de preço de combustível no Acre

O senador Jorge Viana (PT-AC) criticou na sessão de quarta-feira, 29, no Senado da República o aumento no combustível no Acre. Ele lembrou que somente no mês de outubro foram registrados dois aumentos.

“A população do Acre está pagando um preço absurdo pelo combustível. Isso é inaceitável. O litro de gasolina chegou a passar dos R$ 4,50. Ninguém suporte pagar esse valor por muito tempo,” disse o senador.

Jorge informou que encaminhou ao Ministério de Minas e Energia alguns questionamentos acerca do assunto. Ele destaca ser importante saber os motivos que levaram aos recentes aumentos do preço da gasolina, bem como no restante do país.

“O Acre não pode ter a gasolina mais cara do mundo. Já vim aqui reclamar dos preços das passagens. Venho reclamar dos serviços de telefonia. Do preço e da qualidade da oferta do serviço de energia elétrica. Aumento de combustível abusivo é meter a mão no bolso do cidadão, do contribuinte”, disse ao questionar ainda a formação do preço do combustível nos estados e no Distrito Federal.

Quanto à energia elétrica, o senador acreano ressaltou que no dia cinco de novembro a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estará realizando uma audiência pública.

“No começo de novembro a Aleac realiza uma audiência pública para que autoridades da área de energia elétrica esclareçam as causas dos apagões acontecidos recentemente no estado e também em Rondônia. Também deverão explicar para quem os consumidores devem reclamar sobre os prejuízos que tiveram por causa da falta de luz,” afirmou.

Por fim, ele pediu celeridade nas obras de recuperação da BR 364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Também espera pelas obras na BR 317, entre Brasileia e Assis Brasil.

Sair da versão mobile