X

Vigilantes trocam tiros com assaltantes e impedem roubo de banco dentro da Ufac

Três homens tentaram roubar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil  localizado nas dependências do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Rio Branco, no Restaurante Universitário (RU). O crime aconteceu na madrugada de quinta, dia 1º.

Segundo informações, os assaltantes já teriam virado as câmeras de segurança do banco pra cima, para não serem identificados. Mas na hora da ação, um dos vigilantes da universidade estava passando pelo local e percebeu o crime. Então, pediu reforço a outros seguranças. O alarme do banco também tocou e amedrontou os criminosos.

A partir daí, houve troca de tiros entre os bandidos e os vigilantes. O trio conseguiu fugir, entrando em um matagal perto da universidade. Nesse momento, a mochila de um dos criminosos caiu no chão com fios, alicates, pé-de-cabra e outras ferramentas. Havia também cilindros de oxigênio e uma botija pequena de gás. Materiais que dão a entender que os planos do grupo seriam explodir caixas eletrônicos.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) também foi acionado para tentar prender os acusados.

Os três fugiram sem levar nada do banco. Os vigias contaram que eles não tiveram tempo de montar o equipamento para efetuar o roubo. Um dos assaltantes foi preso com maçarico e materiais explosivos. Foi detido também outro suspeito que estaria em um carro, e seria a carona do bando. O nome de nenhum deles foi divulgado.

A Gazeta do Acre: