X

Liberte-se do passado

Olá, tudo bem? Como vai você?

Eu não sei se você leitor é uma destas pessoas que neste momento está preso (a) ao passado, chorando, se lamentando daquilo que fez, deixou de fazer, ou das perdas sofridas e algumas vezes irreparáveis.

Lembranças te prendem a um passado que passou. Ele não volta mais, e nós sabemos perfeitamente que máquina do tempo não passa de ficção.

Dores, mágoas, tristezas, raiva, desgosto, angustia, culpa, medo…, arrependimentos te aprisionam, fortalezas mentais são levantadas, e sem perceber você está escravizado (a) a lembranças, sofrendo, afinal, seu tempo parou justamente lá, naquele episódio que tem desencadeado inclusive alguns problemas em sua saúde psicológica, emocional e porque não dizer espiritual.

Lembranças estas que podem neste momento está afetando a sua vida, suas relações, seu casamento, seu trabalho, a criação dos seus filhos…,

É triste ver que fatos chocantes acontecidos no passado, deixam traumas, algumas vezes irreversíveis.

Outras vezes pode ter  tornado você inseguro (a), carente, fragilizado (a), com medo de enfrentar a vida, medo de lidar com pessoas.

Perdendo inclusive, a confiança em si mesmo.

Ainda existe aqueles que se revoltam e passam a vida agredindo pessoas que nada tem a ver com a dor ou humilhação que o fora causado, trazendo prejuízos para si mesmo.

Existe uma frase a qual desconheço o autor que diz: “ Passado não muda se esquece”.

Mas Claudia, você acha que é tão simples assim se libertar de algo que tanto nos feriu?

Eu sei que não é, mas na pergunta feita, existe uma palavra que eu não posso desconsiderar: Libertar.

Portanto, para esquecermos o passado é necessário estarmos dispostos a nos libertar, não querermos mais carregar este fardo que nos cansa em todos os aspectos.

É preciso muita coragem, força, garra e determinação para afirmar confiantemente: Eu não aceito carregar mais isto em minha vida. Chega! Quero viver!

Então, meu amigo, minha amiga, puxe a âncora que te prende neste porto. Conheça a beleza de outros mares, de outras águas, siga com seu barco na certeza de uma vida mais leve, mais suave, pois terá a sensação ao puxar a âncora, de ter removido de dentro de si, um gigantesco peso, sim, os grilhões, as correntes de aço que te aprisionavam.

Ao libertar-se do passado, você verá a sua vida sair do lugar, sua mente estará livre e seu passado também. Tudo fluirá a uma nova vida.

Pois é Claudia, o pior é que para me libertar do passado, eu terei de perdoar, e sinceramente não consigo.

Eu lamento afirmar que neste caso você continuará prisioneiro de um passado que não existe mais, justamente pelo fato de não conseguir ou não se dispor a perdoar.

Está valendo a pena?

Que preço tem pago?

O que tem deixado de viver?

Refletir é pensar sobre os nossos pensamentos.

Então, o que acha de fazê-lo?

Caso contrário permanecerá prisioneiro destes pensamentos atormentadores, que chegam a cansar a sua mente, te perturbando, oprimindo, confundindo e te adoecendo.

Olha só, é no presente que você se liberta do passado, mas se não conseguir sozinho existe diversas ajudas, inclusive Deus.

Use sua força, sua fé e faça as suas próprias escolhas observando bem os caminhos que te serão apresentados, porém, o principal deles é a sua liberdade.

Sim, livre das angústias, dores, mágoas e tristezas que estão em sua cabeça.

Lembre-se que o presente está em suas mãos, o poder de decisão está com você, as escolhas são suas, e uma vida saudável depende de sua atitude diante do passado que passou.

Tudo pode ser diferente, acredite!

Transforme a realidade existente que te torna impotente e incapaz de sentir o sabor da felicidade, de ter verdadeiras amizades, relacionamentos saudáveis, casamento de paz.

Vamos! O que está esperando? Mexa-se! É a sua vida que está em jogo!

Eu sei que viver é uma tarefa difícil!

Mas procure encher seu coração de amor. Ame-se!

Este é o primeiro passo para deixar o passado no lugar dele, aprendendo a se amar e amando aquele que no momento encontra-se ao seu lado, o presente.

Ele quer te apresentar a beleza de uma vida livre de crenças mentais que foram tumultuando a sua mente no decorrer da sua vida, tornando-o prisioneiro.

Chega de amargura e ressentimento.

A vida é um presente que está no presente. Abrace-a!

Sabe meu amigo, minha amiga, eu desejo sinceramente que neste momento você comece a arquitetar o seu presente, planejar e executar esta obra que poderá culminar numa perfeita obra de arte.

E nesta perfeição, o passado não faz mais parte, pois você conseguiu resolvê-lo deixando-o no lugar que deve permanecer: no passado.

Então, liberte-se e viva o presente!

Claudia Correia

Um grande abraço!
Fica com Deus.

*Claudia Correia é Psicóloga
claudiacorreiamt@hotmail.com
Facebook: Claudia Correia de Melo
Site: claudiacorreia.com.br

Categories: Claudia Correia
A Gazeta do Acre: