X

Boas perspectivas

A posse do novo presidente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Melo, ocorrida na última segunda, abre boas perspectivas para a região e por extensão para o Acre. É o que esperam os governantes e os empresários da Amazônia.

Nascido em Boca do Acre, filho de um dos primeiros desbravadores daquele município, funcionário de carreira do banco, Marivaldo Melo conhece bem os problemas e as potencialidades da Amazônia.

No seu discurso de posse, ele demonstrou esse conhecimento, ressaltando que tem consciência que é preciso sempre estar atento às necessidades de preservação dos imensos recursos naturais da região, necessários até para o equilíbrio ambiental do planeta.

Porém, acrescentou, não se pode ignorar que vivem na Amazônia cerca de 25 milhões de habitantes, que precisam e têm direito também ao desenvolvimento sustentável e a uma vida digna.

Com essa visão correta, é de esperar, portanto, que ele possa dirigir os destinos do Basa, aplicando seus recursos, de forma equitativa, para todos os estados da região, sem distinção ou privilégios e contemplando todas as classes empresariais – os pequenos, médios e grandes produtores. É o que se espera.

A Gazeta do Acre: