X

Só aos irresponsáveis

Se já não bastassem os graves problemas causados pela crise econômica e política, ontem surgiu mais um: em vários estados, os caminhoneiros decretaram uma greve de consequências imprevisíveis, de modo especial para estados como o Acre que dependem desse tipo de transporte para seu abastecimento.

Nada a opor à livre manifestação e ao direito de greve, mas nesse caso específico, a sociedade precisa aguçar sua capacidade de discernimento e repudiar, porque se trata de um movimento marcadamente político ou politiqueiro, puxado e financiado por partidos e grupos políticos que insistem na ruptura do Estado Democrático de Direito.

Aliás, o próprio líder e ventríloquo do movimento, não esconde que o objetivo principal é a deposição da presidente da República, já que outras tentativas fracassaram até agora.

Contudo, segundo o noticiário, caminhoneiros de vários estados já se pronunciaram também que são contrários à greve, embora tenham toda a razão em estar insatisfeitos com os altos preços dos combustíveis e outros custos.

Fato é que o engessamento da economia, o caos não interessa a ninguém. Só aos irresponsáveis.

A Gazeta do Acre: