X

Gazetinhas 04/11/2015

* Terça-feira com cara de segunda…

* E a primeira semana de novembro passa voando.

* Feriadão com muitas notícias tristes, como a morte do jovem empresário Jorge Frari, dono da eletrônica Halley.

* Com apenas 39 anos, morreu vítima de complicações após uma cirurgia bariátrica, realizada em Porto Velho.

* Mais um caso com suspeitas de erro médico, a exemplo do que ocorreu com o empresário Helano Moniz, no Hospital das Clínicas de Rio Branco.

* Triste demais.

* Na política local, a semana do legislativo estadual começou com sessão solene para o lançamento do curso de pós-graduação em Governança Pública e Gestão Corporativa, em parceria com o TCE e o Governo do Estado.

* O curso, que é gratuito, oferecerá 10 mil vagas para servidores públicos federais, estaduais e municipais.

* Em tempos de crise econômica e falência nas contas de quase todas as prefeituras do Acre, mais providencial, impossível.

* Aliás, formação em Gestão Pública deveria ser uma das exigências básicas para políticos assumirem funções no Executivo e Legislativo, em qualquer lugar do país.

* Com maior preparo técnico e científico, quem sabe assim evitariam administrações caóticas, como as vivenciadas em tantos municípios acreanos.

* (Ou não, né?).

* Enfim…

* Falando em crise, cortes de gastos, etc. e tal, a prefeitura da Capital adotou, recentemente, mais uma medida de economia para tentar manter as contas em dia.

* A solução foi alterar o horário de trabalho dos servidores, que agora trabalham das 7h às 15h.

* A economia em energia, material de escritório e outros excessos, dizem, tem sido significativa.

* E a produtividade dos funcionários tem se mantido satisfatória.

* Ainda assim, a situação da prefeitura continua complicada em relação aos programas que dependem dos repasses federais.

* As obras do Shopping Popular precisaram ser paralisadas por falta de dinheiro;

* E as próximas a serem prejudicadas podem ser as do PAC de Mobilidade Urbana, que incluem a duplicação de avenidas importantes como a Getúlio Vargas e a Estrada das Placas.

* Haja idas a Brasília para espremer os recursos, hein, prefeito?

* Tá de lascar.

* Logo pela manhã, a visita de um oficial de Justiça à GAZETA, ainda com intimação sobre o cadastramento do site do jornal na Vara de Registros Públicos.

* Comunicado pelo diretor de que o processo já havia sido extinto pelo juiz Marcelo Badaró, o oficial respondeu que não foi informado sobre o caso e que as intimações ainda constavam no serviço.

* Perda de tempo para todos.

* Tem que ver isso aí, excelência.

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: