Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após 36 anos em Rio Branco, Coca-Cola fecha as portas e demite cerca de 150 funcionários

 Após 36 anos fabricando refrigerantes na Capital, a Brasil Norte Bebidas, empresa responsável pela distribuição e fabricação da Coca-Cola na região, fechou as portas nesta sexta-feira, 6 de novembro, em Rio Branco. Cerca de 150 funcionários foram demitidos. A partir de agora, o Acre passará a ser abastecido pela fábrica de Porto velho (RO).

Nos últimos dias de outubro, a empresa havia demitido 16 funcionários. Na oportunidade afirmou que a mudança não estava relacionada à crise econômica vivida pelo Brasil.

Em nota, nesta sexta-feira, 6, a empresa explica que a migração para outro Estado é fruto de “estudos realizados que apontaram para a necessidade dessa mudança, especialmente pelo ganho no custo de produção”.

Ainda segundo a nota, continuam a atuar em Rio Branco 78% do quadro total de colaboradores da unidade. “No momento, nossos maiores esforços estão voltados para que os funcionários de produção tenham oportunidades em outras vagas existentes no processo de seleção interna, bem como foi colocada uma consultoria especializada para auxiliar na recolocação dos profissionais”, explicou a nota.

Por fim, a empresa reforçou o compromisso em manter a qualidade dos serviços e produtos na região, “sem prejuízo de atendimento aos nossos clientes, mercado e consumidores”.

Contudo, a mudança já era comentada nos corredores da empresa há quase um ano. Segundo uma ex-funcionária, que pediu para não ser identificada, no final do ano passado, os funcionários já comentavam sobre a possível mudança. “Havia rumores de que a empresa iria fechar e mudar a fabricação para Porto Velho. Todo mundo comentava naquela época”, afirmou.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile