Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Combustível e gás de cozinha deverão sofrer novo reajuste até dezembro

 Mais um aumento está previsto ainda para este ano, por isso as famílias devem se preparar para reduzir ainda mais o orçamento. As tarifas administradas pelo governo Federal devem ter mais um aumento até dezembro: gasolina, gás de cozinha e energia elétrica. A previsão de alta até dezembro era de 15,2% e deverão subir 16,9%.

A estimativa é que a gasolina encerrará o ano com 15% de aumento, o gás, 19,9% e a energia elétrica, 51,7%. Já para 2016, a variação é de 5,8%. Essas projeções fazem parte da ata da ultima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Por meio da assessoria de imprensa, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Gás Liquefeito de Petróleo e Lubrificantes do Estado do Acre (Sindepac) informou que ainda não há uma previsão de aumento. “Não podemos falar do que ainda não temos conhecimento”.

Quanto ao gás de cozinha, nas distribuidoras a informação de aumento ainda não chegou. Um proprietário de uma distribuidora afirmou que apenas quando o novo pedido chega é que eles sabem se terão reajuste ou não. “Nós vendemos o estoque e conforme for chegando novas cargas é que aumentamos o valor, porque nós já recebemos com reajuste”, diz.

 

Sair da versão mobile