Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comissão garante que não haverá redução na peça orçamentária da educação de Rio Branco

Os vereadores que compõem a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Rio Branco se reuniram ao longo da semana para debater a Lei Orçamentária Anual. Após uma prévia análise, os parlamentares informaram que não haverá redução na peça orçamentária da educação.

O presidente da Comissão, vereador Roger Correa (PSB) frisou que houve um acréscimo de 2% no orçamento destinado a esta pasta. “Como ano que vem não haverá mais dez creches sendo construídas, os valores naturalmente baixaram. Isso não significa menos investimentos na educação, até porque há uma determinação legal constitucional para se aplicar no mínimo 25%”, disse.

Ele ressaltou ainda que novas reuniões serão realizadas para dar continuidade aos debates acerca da LOA, em especial, aos investimentos direcionados a educação.

“Novas reuniões serão realizadas. A priori, o que podemos afirmar é não haverá redução na pasta da educação. Temos que tomar muito cuidado com as pessoas que querem diminuir o trabalho da prefeitura. Os números são verdadeiros, mas muitas vezes alguns cidadãos se apropriam para torná-los falsos”, justificou.

A vereadora Rose costa também reforçou que não há um decréscimo no recurso da educação.

“Havia uma previsão legal das construções das 10 creches. Para o ano vindouro como não há mais essa previsão. Então, há um decréscimo neste sentido de investimento de educação. Vale ressaltar que esses valores são investimentos da educação e continuarão dentro desta pasta, portanto, não havendo diminuição do orçamento da educação como muito se tem falado por aí”, esclareceu.

 

 

Sair da versão mobile