Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados da base governista afirmam que não temem CPI para investigar Ruas do Povo

 O líder do governo no parlamento estadual, deputado Daniel Zen (PT) comentou na sessão ordinária de quarta-feira, 11, sobre a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pelos parlamentares da oposição, para averiguar a execução das obras do programa Ruas do Povo.

Segundo o parlamentar, os oposicionistas estariam fazendo politicagem com o assunto. “Sabemos qual a verdadeira intenção da oposição com a criação da CPI. Eles possuem dois candidatos à prefeitura da capital acreana, logo, estão tentando transformar um tema tão importante quanto este em debate eleitoreiro. Não vamos permitir que um programa belo, vire pauta para propensos candidatos fazerem campanha eleitoral antecipada”, disse.

O deputado Lourival Marques (PT), ressaltou que os parlamentares da oposição “não levam em consideração que o programa teme levado benefícios para que a população saia de suas casas de forma digna”. Ele frisa que a população reconhece a importância das obras.

Em relação às possíveis investigações ao programa, caso seja instaurada a CPI, o deputado afirmou que o projeto foi realizado com lisura. “Não temos nada a esconder. Se houverem investigações, o que irão atestar é que o programa foi realizado dentro de toda lisura possível”.

A deputada Leila Glavão (PT) também saiu em defesa do programa. Segundo ela, o programa tem proporcionado melhorias na qualidade de vida das pessoas. “Não iremos permitir que o governador e a equipe do Depasa sejam desmoralizados. Todos trabalharam de foram árdua para fazer acontecer o Ruas do Povo. É um programa que tem oferecido qualidade de vida a nossa população”.

 

Sair da versão mobile