Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lourival Marques formará chapa para assumir presidência do Estrelão

Lourival Marques formará chapa para assumir presidência do Estrelão

Há uma luz no fim do CT José de Melo. O deputado estadual Lourival Marques Filho, conhecido também por Louro Marques, 48 anos, deve assumir a presidência do Rio Branco a partir de janeiro. Após a eleição do clube ser prorrogada por falta de candidatos, Louro aceitou convite de dirigentes estrelados e formará uma chapa para ser aclamada em dezembro.

“Recebi convite do Illimani (Suares, atual presidente), do Getúlio (Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo) e de membros efetivos do clube. Refleti por 10 dias e vou aceitar o desafio desde que seja uma unanimidade. Parece que já existe esse consenso e pedi um prazo para montar minha diretoria”, declarou o engenheiro agrônomo.

Louro Marques foi diretor de futebol do Alvirrubro por dois anos, em 2007 e 2008, na gestão do presidente Natal Xavier. Segundo ele, sua história dentro do Rio Branco pesou na decisão.

“Sou rio-branquino, meu pai já foi presidente e eu vivi dentro do clube. Pude presenciar, colaborei como diretor de futebol e estou vendo um momento difícil que o clube está passando. A gente também não pode entrar só nas horas boas. Estou mais maduro, tenho condições de pensar o clube com uma melhoria na infraestrutura e pensar no futebol. A ideia é não deixar o clube acabar, tendo apoio dos sócios e a diretoria”.

O dirigente preferiu não revelar os nomes que vão compor a chapa, mas revelou que as conversas já começaram e a composição deve ser finalizada até 5 de dezembro.

Rio Branco fora do futebol em 2016?
Em uma das maiores crises financeiras, o Estrelão tem mais de R$ 1 milhão de dívidas trabalhistas. O clube, para poder seguir nas competições no próximo ano, terá que aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Sobre a possibilidade do clube desistir de disputar as competições oficiais em 2016 por falta de dinheiro, o futuro presidente afirmou que é contra e foi taxativo: “Se o Rio Branco sair do futebol hoje é melhor fechar as portas. Não sou a favor que o Rio Branco saia do futebol. Sou a favor que o clube mantenha um time de acordo com as condições que possa cumprir os pagamentos sem ter prejuízo. Vamos buscar parcerias, apoio e tentar fazer com que a categoria de base tenha mais investimento. Precisamos pensar no futuro também”.

Em 2016, o Rio Branco tem três competições para disputar no primeiro semestre: Copa Verde, Copa do Brasil e estadual. O Campeonato Acreano começa no dia 7 de fevereiro.

Sair da versão mobile