X

Feira de Negócios Supermercadistas deve movimentar cerca de R$ 2 milhões

Evento está sendo realizado no Ginásio do Sesc Bosque e deve encerrar hoje. (Foto: Bruna Melo/ A GAZETA)

Pela primeira vez a capital acreana sedia uma Feira de Negócios Supermercadistas ‘SuperAsas’. O evento promovido pela Associação Acreana de Supermercados (Asas) começou nesta quinta-feira, 19, e encerra hoje, 20, às 22h, no Ginásio do Sesc Bosque. A Feira reúne centenas de empresários e colaboradores, divididos em 45 stands e representando cerca de 70 indústrias do Acre e de outras regiões.

Segundo o presidente da Asas, Luiz Deliberato, o objetivo da feira é criar uma proximidade no relacionamento do atacadista/distribuidor da indústria com o cliente. “Com isso ele pode fortificar seu grau de relacionamento e propiciar relações mais vantajosas para a empresa varejista”, acrescentou.

O evento proporciona ainda a chance de fixação de marcas, justificação de investimentos, expansão da carteira de clientes e buscar novos horizontes. Deliberato acredita que a Feira deve movimentar cerca de R$ 2 milhões. “Esse é o primeiro evento que acontece no Acre, Rondônia e Amazonas. Nós estamos fazendo palestras e cursos voltados para os colaboradores das empresas filiadas a Asas”, contou o presidente.

Grandes empresas locais e regionais participam do evento. Há mais de 40 anos no mercado, a empresa Dullim sorvetes participa da amostra. Para o proprietário da empresa, Wanderley Coutinho, o evento é uma oportunidade para divulgação da marca, além de apresentar novas iniciativas da empresa.

“Nós estamos apresentando a nova cara da Dullim, que é o empreendedorismo. Para as pessoas que querem montar uma pequena sorveteria, um pequeno negócio, nós fornecemos toda a estrutura para o interessado. Nós estamos lutando para captar o máximo de clientes possíveis”, explicou Coutinho.

Durante a Feira acontecem degustação e apresentação de diversos produtos, desde produtos do setor alimentícios até o automobilístico. O diretor executivo da empresa Frios Vilhena, Fabrizio Zaqueo, acredita que a Feira é o ‘pontapé’ inicial para próximos eventos de mesma magnitude.

“Esse é um evento extremamente interessante para o público em geral, para os supermercadistas, para os pequenos comerciantes, para estar aqui visitando e conhecendo melhor e estreitando esse relacionamento com a gente. Esperamos fazer bons negócios”, apontou otimista.

Oportunidade de bons negócios
Para o senador Jorge Viana, a 1ª Feira de Negócios Supermercadistas não deixou a desejar em nenhum aspecto. Ele diz que promover esse tipo de evento é a melhor maneira de superar o momento de crise econômica, além de uma oportunidade de fazer bons negócios.

“Estou impressionado com a qualidade dessa feira, dos produtos, dos stands… Muito representativa, um altíssimo nível de organização. Me surpreendeu. Está acontecendo uma crise econômica, é verdade, atinge todo mundo, então é com criatividade e inovação que você encontra mecanismo para superar esse período de dificuldades”, declarou Jorge Viana.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: