Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher que foi flagrada nua no Centro de Rio Branco havia recebido alta do Huerb

Mulher foi levada até o gabinete da vice-governadora, onde recebeu assistência. (Foto: Facebook)
Mulher foi levada até o gabinete da vice-governadora, onde recebeu assistência. (Foto: Facebook)

Uma cena inesperada pegou de surpresa quem passava pela Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, nesta terça-feira, 3. Uma mulher, de 40 anos, supostamente com problemas mentais, ficou completamente pelada e se pendurou no pergolado da praça.

Segundo o coronel da Polícia Militar (PM), Juvenal Araújo, a mulher se chamava Ceciliana, e ela afirmou que a nudez era uma forma de ‘protesto’ para conseguir dinheiro e voltar para a cidade natal, Boca do Acre, no Amazonas. Porém, depois de apurar as informações descobriram que ela é natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

“No primeiro momento pensávamos que era um caso de polícia, mas percebemos que era um caso de assistência social”, disse Araújo.

O coronel levou Ceciliana até o gabinete da vice-governadora, onde a equipe do governo entrou em contato com a família da mulher e a encaminhou para o Caps. A irmã dela deve chegar ao Acre nos próximos dias. “A própria família reconheceu que ela tem distúrbios mentais. Ela foi bem tranquila e em nenhum momento apresentou resistência em se vestir”, afirmou.

Ainda de acordo com Araújo, algumas informações noticiadas foram desencontradas. Ele esclarece que Ceciliana não fugiu do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), mas que recebeu alta no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). “Ela estava no leito de saúde mental do Pronto Socorro e recebeu alta na última sexta-feira, 30”, explicou.

Sair da versão mobile