A operação Papai Noel começou nesta sexta-feira, 27, com um policiamento ostensivo em todos os municípios do Estado. A ação terá encerramento apenas no dia 31 de dezembro.
Rio Branco ganhou o reforço de 200 policiais militares que estarão envolvidos na ‘Operação Papai Noel’. Desses 196 policiais são do curso de formação da Polícia Militar do Acre (PM/AC), segundo informou o coronel da PM/AC, José Anastácio, durante coletiva na quarta-feira, 26. A ideia é reforçar o policiamento nas áreas comerciais da cidade, além dos bairros, durante o período de fim de ano.
O coronel Anastácio explicou que a operação visa garantir a segurança dos comerciantes e dos clientes durante as compras feitas no Natal e Ano Novo. Lugares como agências bancárias também ganharão o monitoramento dos policiais para evitar assaltos e arrombamentos.
Operação Papai Noel no interior
O 8º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva nos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, já iniciou a operação com o policiamento na zona urbana e rural.
O objetivo é diminuir a incidência de crimes de tráfico de drogas e violência em locais de maior aglomeração popular.
Uma atenção maior será destinada aos bairros em que estatísticas apontaram alto índice de criminalidade, áreas comerciais e portos.
A BR-364 terá fiscalização constante, como também as estradas vicinais, ramais e comunidades mais afastadas destes municípios.