Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jogos Escolares Paralímpicos terá a participação de acreanos

 Os Jogos Escolares Paraolímpicos ocorrem entre os dias 23 e 28, em Natal capital do Rio Grande do Norte, terá a participação de 30 paratletas acreanos que já se preparam para a viagem, marcada para o próximo dia 23. Os acreanos irão disputar nas modalidades de atletismo, natação e bocha.

A competição nacional é destinada aos portadores de deficiência sensoriais e físicas. Entre os destaques, estão os atletas Railander Mercelino, 14 anos, na competição de bocha. Nem mesmo os desafios por ser um cadeirante abalaram a vontade do garoto de competir.

“Quando fiquei paraplégico, decidi que não deixaria isso me abater. Foi aí que comecei a jogar bocha. Desde então, me aperfeiçoei e competi em três edições dos Jogos Escolares Paralímpicos, quando levei medalha de prata e bronze. Neste ano, pretendo trazer a de ouro”, ressaltou.

Além dele, Luiz Vitória na natação, Lucas Damasceno no atletismo e outros quatro estudantes da delegação de Cruzeiro do Sul irão representar o estado.

Os Jogos Escolares Paraolímpicos compõe o maior evento para estudantes com deficiência do mundo. Os grandes vencedores que ficarem no ranking dos três primeiros lugares garantem bolsa atleta estudantil nacional.

Para Shirley Santos, secretária Adjunta de Esporte, os atletas irão participar com grandes perspectivas de bons resultas. “No ano passado conseguimos pleitear dez bolsas-atleta. Muitos dos atletas irão participar novamente, com pretensão de alcançar um maior número de vitórias e, consequentemente, de bolsas”, conta. (Com informações Agência Acre)

2 - jogosparaolimpicos (2)

 

 

Sair da versão mobile