Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ministro Brito Pereira inicia correição no TRT RO/AC

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, iniciou na segunda-feira, 9, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC).

A recepção do ministro e sua equipe no edifício-sede do Tribunal foi realizada pelo presidente e corregedor regional do TRT14, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, e o vice-presidente, desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior.

O primeiro compromisso da agenda foi a reunião com o presidente e os diretores do Tribunal, o diretor-geral, secretário-geral da Presidência, secretária Judiciária, secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, secretário do Tribunal Pleno, secretária de Gestão de Pessoas e secretário da Corregedoria Regional. Na ocasião, o ministro Brito Pereira explicou como funcionaria a correição.

Em seguida, o ministro teve uma reunião reservada com o desembargador-presidente. Após, reuniu-se com os demais magistrados.

Já no início da tarde, o corregedor-geral, acompanhado da diretora da Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Coelis Martins, visitou as instalações da Escola Judicial, sendo recepcionados pelo vice-diretor, juiz do Trabalho Antônio César Coelho, e o diretor pedagógico, Shikou Sadahiro.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, tomou conhecimento de algumas das boas práticas realizadas pela Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, a exemplo dos julgamentos do Tribunal Pleno e Turmas, utilizando o meio de videoconferência para sustentação oral e às vezes para a participação de desembargadores que se encontram fora de Porto Velho. Assim se dá efetividade à celeridade no julgamento de processos, evitando os indesejáveis adiamentos de processos.

O ministro classificou como exitosas as iniciativas do Regional, como também ressaltou o empenho dos magistrados e servidores na solução de processos por meio da conciliação, exemplos que poderão ser reproduzidos em outros Tribunais Regionais.

A correição termina sexta-feira, 13, com a sessão de encerramento e leitura da Ata, prevista para às 8h. Logo após, o corregedor-geral concederá entrevista coletiva à imprensa.

Sair da versão mobile