Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Frieza de idoso acusado de homicídio na Praia do Amapá impressiona policiais

Idoso disse que “era para ter matado mais uns três”
Idoso disse que “era para ter matado mais uns três”

Uma bebedeira entre vizinhos, regada a muita intolerância, acabou em tragédia na tarde de domingo, 31, no Loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito da cidade.

De acordo com a polícia, o idoso José Carlos da Silva, de 62 anos, consumia bebida alcoólica em companhia de vários homens. Ele se desentendeu com Francisco da Silva Souza, de 41 anos. O idoso é acusado de ter pego uma faca e desferido três golpes na vítima, que morreu no local.

O acusado foi preso minutos depois por policiais militares do 2º Batalhão, que evitaram uma tragédia maior quando conseguiram dispensar uma multidão que cercava a casa do idoso. As pessoas ameaçavam tocar fogo, revoltadas com o crime.

Preso e conduzido à Defla, José Carlos confessou o crime e alegou como motivação o fato da vítima e outros homens estarem ‘zuando’ dele.

“Era para ter matado mais uns três, mas não tive tempo”, declarou o idoso, rindo.

A frieza como confessou o crime impressionou os militares, que prenderam o idoso. “Ele é muito frio e declarou que não tinha nada a perder, mas não permitia homem nenhum tirar onda com a cara dele”, disse um militar, que participou da prisão do acusado.

Sair da versão mobile