O medo de ser preso foi tão grande para Alessandro Silva de Souza que ele tentou escapar da polícia entrando em uma cacimba (poço), no terreno de uma construção na Via Verde.
De acordo com informações, tudo começou quando policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) realizavam patrulha de rotina no ramal do Rôdo, na Estrada do Amapá. Foi quando abordaram Alessandro trafegando em uma moto.
A atitude do rapaz surpreendeu a guarnição, pois, ao avistar a equipe da Polícia Militar, o piloto da moto acelerou. Tentou fugir, sendo acompanhado taticamente pela guarnição.
Percebendo que seria em algum momento interceptado, Alessando abandonou a moto na estrada e se embrenhou em um matagal. Ele foi perseguido e, ao sair na Via Verde, no terreno de uma construção, Alessandro entrou dentro de um poço. Tudo para se livrar da polícia, mas não teve jeito. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla).
O desespero na fuga do rapaz foi tamanho que os militares perguntaram o motivo da fuga. Ele confessou que estaria pilotando uma moto roubada.