Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônio Pedro volta a debater sobre a segurança dos moradores de Capixaba

A segurança pública no Estado voltou a ser tema de debate na Assembleia Legislativa (Aleac), na sessão de quarta-feira, 4. O líder do Partido Democratas no parlamento estadual, deputado Antonio Pedro, destacou que os moradores do município de Capixaba reclamam que a onda de vandalismo tem crescido na cidade.

O deputado apresentou uma indicação solicitando a Secretaria de Segurança do Estado, que realize uma reforma na delegacia de Capixaba. De acordo com ele, a população reclama da precariedade na estrutura física da delegacia.

“Os moradores afirmam que a delegacia não funcio-na devido aos problemas existentes na estrutura física daquele local. Tanto os moradores quanto os comerciantes de Capixaba estão apavorados com a onda de violência que se instalou na cidade. Isso faz com que os criminosos ataquem até durante o dia. As pessoas estão sendo assaltadas e não tem um policial sequer para conter os bandidos”, disse.

Antonio Pedro reivindica também um delegado para atender o município. Ele frisou que o delegado de Acrelândia é quem atende as ocorrências.

“Peço que o secretário de Segurança também providencie um delegado e um efetivo da Polícia Civil para Capixaba, levando em consideração que o delegado de Acrelândia tira apenas um dia de serviço naquele município. A falta de policiamento facilita a ação dos bandidos e isso está deixando os moradores completamente apavorados”, completou.

Sair da versão mobile