Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputada pede continuidade nas obras da BR-317 sentido Xapuri / Epitaciolândia

A deputada Leila Galvão (PT) comentou sobre a paralisação das obras ocorridas na BR-317, sentindo Xapuri/Epitaciolândia. Ela lembrou que a interrupção dos trabalhos prejudica, em especial, os produtores que precisam escoar seus produtos na capital acreana.

“Na semana passada comemoramos a retomada dos trabalhos na BR-317, sentido Xapuri/Epitaciolândia, porém, no final de semana, as máquinas simplesmente pararam, o que deixou a todos os moradores daquela região descontentes”, disse.

A deputada destacou que entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestruturas e Transporte a fim de obter informações acerca dos motivos que levou à paralisação das obras.

“Entramos em contato com a empresa responsável e o Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes para obtermos informações e continuaremos lutando para que aquela obra seja concluída”.

Leila salientou também a realização de mamografia em mulheres vindas de Brasileia e Epitaciolândia. De acordo com ela, cerca de 30 mulheres realizaram o exame no Centro Oncológico do Acre (Cecon), na Capital. A ação faz parte do programa “Mulher Mais Vida” e é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Aleac.

“Enquanto não conseguimos viabilizar a aquisição de um mamógrafo para a região do Alto Acre, estaremos fazendo o deslocamento das mulheres desses municípios para fazer esse exame na Capital.
A importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é essencial para um tratamento mais eficaz e consequentemente a cura dessa doença”.

Sair da versão mobile