Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Procon notifica Ameron a prestar atendimento de urgência e emergência

 O Procon/AC notificou na última semana a empresa Ameron a comparecer à Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor para tratar de assunto referente às reclamações de consumidores que alegam falta de atendimento pediátrico nos fins de semana e feriados, bem como ausência de atendimento de urgência e emergência.

Na oportunidade, a representante da empresa, Lidiane Damasceno, justificou as dificuldades de atendimento em virtude de a Prontoclínica não ter mais condições para realizar esse tipo de atendimento.

Ela afirmou ainda que estão sendo oferecidos meios alternativos para atendimento dos consumidores, inclusive para que eles sejam atendidos dentro dos prazos que a legislação recomenda.

Lidiane Damasceno esclareceu também que outros consumidores estão sendo enviados para atendimento em Porto Velho (RO), onde a empresa tem um hospital, com despesas por ela custeadas.

Os consumidores que tiverem qualquer tipo de dificuldade de atendimento, após procurarem a empresa, podem formalizar reclamação no Procon, já que a empresa deve cumprir a legislação, oferecendo meios de atendimento ou o reembolso dos serviços.

A recusa de atendimento é passível também de autuação, com aplicação de sanção administrativa.

Segundo Diego Rodrigues, diretor do Procon/AC, a saúde é uma questão prioritária que precisa de atenção. “Temos acompanhado essa problemática envolvendo vários planos de saúde no Acre. Constatado qualquer tipo de irregularidade ou abuso no atendimento ao consumidor, a empresa terá que responder de acordo com o que determina a legislação”, afirmou.

Em caso de dúvida, o consumidor pode procurar o atendimento do Procon na OCA, localizado na Praça Rosa, ou pelo número 151.

Sair da versão mobile