Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Representante do Acre, George Pinheiro é o novo presidente da CACB

 O novo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é o ex-diretor financeiro, representante do Acre, George Pinheiro. Ele foi eleito por aclamação para a gestão 2016/2018,a na reunião do Conselho Deliberativo da entidade, que aconteceu nesta quinta-feira, 5, em Brasília. A CACB representa 2 milhões de empresários em todo o Brasil, pessoas físicas e jurídicas, de todos os setores da economia.

Para a nova gestão George afirma que uma das principais dificuldades será a crise política e financeira que o País está vivendo. Otimista, ele fala do apoio que a CACB recebe. “Com certeza esse é um momento de dificuldade econômica e política. Mas estou super otimista, nós temos o apoio de várias entidades, de todos os estados do Brasil. Acredito que nós teremos um empenho muito maior em ações políticas para liderar a maior entidade de empresários do país”, disse.

O novo presidente lidera uma chapa composta por representante de vários Estados. No total, são 27 federações que agregam mais de 2 mil associações comerciais, empresariais e de serviços. Uma bandeira da CACB é a redução dos gargalos na área de infraestrutura e o acompanhamento dos gastos públicos para diminuir o déficit. “Precisamos garantir o crescimento econômico como forma de melhor distribuição de renda, manutenção e criação de empregos”, acrescentou Pinheiro.

O novo presidente vai substituir José Paulo Dornelles Cairoli (do Rio Grande do Sul), que passará a presidir o Conselho Consultivo da entidade. O atual presidente Carioli permanecerá à frente da CACB até o final do ano e deve apresentar um relatório de gestão.

Por fim, o presidente eleito falou do novo desafio que é a União Nacional das Entidades de Comércio (Unesc) e da recente criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, com mais de 210 deputados e senadores. “É uma honra representar o Estado do Acre, passar de diretor financeiro para presidente. É um novo desafio!”

FOTOS DIVULGAÇÃO (2)

Sair da versão mobile