Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador destaca necessidade de debater saídas para a crise nos setores da Indústria e Comércio

O senador Gladson Cameli (PP-AC) reuniu-se com representantes dos setores da Indústria e Comércio do Acre. O encontro teve como objetivo debater o atual cenário de dificuldade econômica no país e Estado, bem como debater as possíveis soluções para o Acre sair da crise.

Durante a reunião, Gladson pontuou que a bancada acreana, em parceria com os parlamentares dos demais estados da Amazônia, trabalha para que o governo federal possa ter um olhar diferenciado aos estados que integram a região.

“Essa semana vamos avançar na elaboração de propostas para acessibilidade aos projetos da Sudam de forma que atendam a pequenos e médios empresários. Isso vai beneficiar diretamente os estados mais pobres como o Acre, Roraima e Amapá”, citou o senador.

Outro ponto debatido durante a reunião diz respeito à renegociação e repactuação de dívidas de empresários e comerciantes junto ao Banco da Amazônia (BASA). O presidente da Federação do Comércio, Leandro Domingos ressaltou a importância de o governo federal levar em consideração a logística da região.

“Esse é um tema de fundamental importância para todos os empresários do Acre. É preciso que o governo federal leve em consideração a logística diferenciada da região”, disse o empresário.

Para o presidente da Federação da Indústria do Acre (FIEAC), Adriano Ribeiro, o momento é propício para buscar o fortalecimento da economia para geração de mais emprego e renda.

“Temos que conduzir esse debate acima do partidarismo. Nosso foco deve ser o fortalecimento da economia, pensando sempre na geração sempre de mais empregos e renda”, falou.

Por fim, o senador afirmou no próximo dia 16 de novembro estará reunido com o novo superintendente do Basa, Marivaldo Melo. “Estarei repassando ao Marivaldo as reivindicações dessas categorias. Buscarei ajuda-los da melhor forma possível. Tenho certeza que contarei com o apoio dos senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Jorge Viana (PT-AC) nessas pautas levantadas por fundamentais da nossa economia. Unidos, podemos ajudar muito mais o Acre”.

 

Sair da versão mobile