Circulando na sociedade os convite para a Feijoada do Theodoro, que movimentará a sociedade acreana no dia 31 de janeiro, no buffet Afa Jardim. Trata-se do lançamento do primeiro grito do Carnaval 2016. A festa vai reunir 600 convidados com a escolha da musa da Feijoada do Theodoro.
Futebol Solidário
A organização do Futebol Solidário, que reúne políticos como Romário, Tiririca, Danrlei, Júlio Delgado e Popó, pretende realizar uma edição do evento em memória às vítimas de Mariana. A ideia é aproveitar as férias de astros como Neymar e Ronaldinho, para marcar data.
Menos imposto
A mudança na cobrança do ICMS é uma das 94 propostas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para melhorar o ambiente de negócios no país, em uma eventual reforma tributária. O imposto lidera a lista de tributos que prejudicam a competitividade da indústria, segundo pesquisa feita pela entidade com 2,6 mil empresas
A culpa é do mordomo
O TCU (Tribunal de Contas da União) pode inocentar a presidente Dilma Rousseff de responsabilidade direta pelas pedaladas fiscais.
De acordo com integrantes do TCU familiarizados com as investigações, o órgão pode estabelecer punições para o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e para o ex-secretário do Tesouro Arno Augustin. Eles teriam tomado as decisões sobre cada uma das pedaladas. As punições variam de multa a proibição de exercer cargos públicos.
Reflexo da crise
A crise na indústria automobilística se aprofunda e começa a preocupar o setor, tendo em vista a queda na venda de veículos novos em todo o mercado nacional, que chegou a 25% no acumulado do ano. O percentual é superior ao acumulado de outubro, de 24,3%. No Acre, porém, a retração na demanda também é registrada, mas em patamares aceitáveis, segundo afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco (Sinvvea), Leandro Domingos.
Tal qual
Do colunista político Nelson Liano Júnior: “O PT deixou de ser esquerda há muito tempo. Se encantaram com o poder e utilizaram as mesmas “ferramentas” da direita para ganhar eleições. Nunca se viu tanta corrupção no Brasil quanto nesse período em que estamos sob a égide petista”.
Conselho
Se o PT clama que não vai ter golpe, na realidade o impeachment, então que comecem a governar o país. Um ano perdido com o Brasil se afundando mais economicamente a cada dia. E a presidente Dilma preocupada em manter o seu emprego. Assim fica difícil.